Imprimir

Notícias / Geral

OAB/MT já iniciou procedimentos para a exclusão de João Emanuel

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Na manhã desta sexta-feira (28), o Movimento de combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) requereu, por meu de uma representação, que a Ordem dos Advogados do Brasil eliminasse de seus quadros o ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá e advogado, João Emanuel Moreira Lima (PSD). Em entrevista ao Olhar Jurídico o presidente da OAB/MT, Maurício Aude, comentou sobre os procedimentos que estão sendo tomados dentro da Ordem em busca da exclusão de João Emanuel.

Leia mais 
Desembargador Giraldelli defere liminar e coloca João Emanuel em liberdade

Segundo Maurício Aude, antes mesmo do MCCE protocolar a representação, a diretoria da OAB/MT já havia tomado as providencias legais para julgar internamente a situação do ex-presidente da Câmara dos Vereadores. Ainda na quinta-feira (27), em reunião exclusiva para discussão do caso, foi decidido que um processo interno para exclusão de João Emanuel da Ordem em Mato Grosso seria iniciado.

“Todos os documentos, denuncias e decisões foram reunidos para justificar as futuras resoluções a respeito da situação do João Emanuel. Inclusive a representação enviada pelo Movimento de combate à Corrupção Eleitoral será anexada a este processo”, disse Mauricio Aude.

As últimas decisões da Justiça mato-grossense acabam por encurralar o ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá, João Emanuel Moreira Lima. Porém, na tarde desta sexta-feira (28), o desembargador Giraldelli deferiu liminar colocando João Emanuel em liberdade.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Imprimir