Imprimir

Notícias / Geral

MPE arquiva inquérito após constatar inexistência de vícios no concurso da AL

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Por meio da 36ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) arquivou, nesta segunda-feira (31), o inquérito civil que apurava supostas irregularidades no concurso da Assembleia Legislativa no que se refere à retificação dos gabaritos da prova de Português para os cargos de nível médio. De 15 questões, 13 foram retificadas.

Leia mais 
Advogado registra BO, afirma estar sendo ameaçado de morte e extorquido por outro advogado


Conforme informado pelo promotor de Justiça Clóvis de Almeida Júnior, durante as investigações foi constatado a ocorrência de equívoco por parte da instituição que aplicou a prova no momento da correção, mas nada que prejudique a lisura do certame.

“Evidenciou-se que houve um erro quando da correção eletrônica do procedimento, o que foi justificado pela organizadora, tanto é assim, que a maioria das respostas justificadas pelo perito nomeado para a investigação corroboraram com a retificação do gabarito pela Fundação Getúlio Vargas”, destacou o promotor de Justiça.

Para o representante do Ministério Público, as informações que motivaram a abertura do inquérito civil foram justificadas. Além disso, não foram constatados vícios legais ou principiológicos. “Diante da inexistência de requisitos que demandem a continuidade da investigação ou a propositura de ação civil pública por ato de improbidade administrativa, o inquérito foi arquivado fundamentadamente”, explicou.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico
Imprimir