Imprimir

Notícias / Geral

Perri sana dúvidas de servidores em reunião

Ascom - TJ/MT

 Conversa entre o presidente do TJMT, Orlando Perri, e servidores do interior do Estado sanaram dúvidas quanto a assuntos referentes à capacitação, pagamento de passivos, gestão de pessoas e progressão de carreira. As reuniões ocorreram nas comarcas de Alta Floresta e de Sinop e precederam a realização das audiências públicas nestas cidades.


Dentre os anúncios de investimento nos servidores, Perri ressaltou que haverá disponibilidade de novos cursos de pós-graduação destinados aos servidores de comarcas, desta vez em direito constitucional e gestão jurisdicional. Estes cursos serão realizados pela Escola dos Servidores na modalidade ensino à distância e seguirão os mesmos moldes das pós-graduações em direito civil e processo civil, que já estão em andamento e são totalmente custeadas pelo judiciário. Em Alta Floresta somente cinco servidores cursam pós-graduação oferecida gratuitamente pelo judiciário. Em Sinop o número se limita a três.

Outro ponto bastante discutido foi a progressão vertical e horizontal nas carreiras dos servidores. Os trabalhos já iniciaram no ano passado e devem ser finalizados até setembro deste ano. Com o apoio da coordenadora de Recursos Humanos, Renata Bueno, foi explicado ao púbico que no momento está sendo realizado o enquadramento de servidores, principalmente daqueles que ocupavam cargo de auxiliar de justiça, para dar andamento na progressão horizontal, aquela realizada por meio de capacitações.

Ainda durante a reunião Perri lembrou que os servidores serão avaliados pelas capacitações realizadas e, por isso, devem se candidatar para participar dos cursos oferecidos pela Escola dos Servidores. “Aqueles que não se capacitarem, não irão progredir verticalmente. Este quesito está previsto no SDCR e será cobrado tendo em vista que a quantidade de investimento que a justiça oferece atualmente é grande e vai crescer ainda mais.”

A reunião terminou com o pedido de mais servidores para as varas a fim de melhorar a qualidade de vida no trabalho. Neste ponto, o desembargador lembrou que estão sendo realizados novos credenciamentos para estagiários que vão ajudar nos serviços das secretarias judiciárias e também está previsto um novo concurso para ingresso de 250 novos servidores.
Imprimir