Imprimir

Notícias / Geral

Força tarefa retira novos invasores da Terra Indígena Marãiwatsédé

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Cerca de 70 pessoas que ocupavam ilegalmente a terra indígena Marãiwatsédé, localizada na região noroeste de Mato Grosso, foram retiradas do local. A ação de remoção nasceu de uma operação conjunta entre Ministério Público Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Fundação Nacional do Índio.

Leia mais 
Pleno do TRE mantém condenação e Faissal deve pagar multa de R$ 5 mil

A retirada dos invasores cumpriu duas decisões judiciais de 2014 que determinaram também a identificação dos invasores e a apreensão dos equipamentos utilizados para resistir ou desobedecer à decisão judicial.

Durante a operação foram demolidas as construções restantes, incluindo o posto de combustíveis que deu nome à vila de ocupação ilegal Posto da Mata, formada durante os anos de invasão de posseiros e fazendeiros

“O símbolo da ocupação ilegal de Marãiwatsédé foi destruído. O posto de combustíveis foi demolido e com ele todas as outras construções que ainda estavam em pé e que serviram de abrigo para as novas tentativas de invasão da terra indígena”, declarou o procurador da República Lucas Aguilar Sette.

Leia mais notícias do olhar Jurídico


Imprimir