Imprimir

Notícias / Geral

Fixadas metas de produtividade nas varas judiciais de MT

Da Redação - Arthur Santos da Silva

 Foi disponibilizado nesta quinta feira (03), pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT), no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) nº 9270, o Provimento nº 22/2014, que fixa metas de produtividade para todas as unidades judiciárias de Primeira Instância. O documento estabelece o Índice de Produtividade Sentencial (IPS) do Primeiro Grau de Jurisdição, que visa mensurar a produtividade das unidades judiciárias do Estado e estimular a cultura gerencial focada em resultados e desempenho.

Leia mais 
Justiça Federal acata primeiro pedido de soltura e liberta servidora investigada por fraude


Conforme o corregedor-geral da Justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho, o objetivo maior dessa iniciativa é fornecer à sociedade uma melhor prestação jurisdicional, garantindo o devido acesso à Justiça, e, consequentemente, melhorar o posicionamento do Judiciário de Mato Grosso no cenário nacional.


A meta para as varas judiciais foi fixada para o período de um ano, mas o acompanhamento será feito a cada três meses, tendo como meta base o ano de 2013. A cada três meses a Corregedoria vai fazer um comparativo para avaliar o grau de evolução de cada vara judicial.

A criação de metas específicas a serem seguidas pelas varas judiciais vai auxiliar a Corregedoria a verificar a realidade de cada unidade judiciária e o patamar a que se pretende chegar.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Imprimir