Imprimir

Notícias / Geral

Mutirão da conciliação do Banco Bradesco segue até a sexta-feira em Cuiabá

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Segue até a sexta-feira (11) o  mutirão de conciliação entre o Banco Bradesco e seus clientes. A ação busca diminuir o número de processos das varas bancárias a Central de Conciliação do Fórum da Capital.  Essa é mais uma oportunidade das partes para dialogar, promover acordos e solucionar seus litígios.

Leia mais 
Supremo assegura atendimento prioritário de advogados em agências do INSS


“O banco encaminha os casos em que acredita haver maior potencial de acordo. E, no dia da audiência, o preposto da instituição já chega com uma proposta para cada caso, o que não impede a parte contrária de fazer uma contraproposta”, explicou a conciliadora Jaqueline Bagão, uma das responsáveis pelo mutirão.

A juíza Adair Julieta, Coordenadora da Central de Conciliação de Primeiro Grau, ressalta que as audiências realizadas nos mutirões são bastante vantajosas para as partes. “Além de retirar o nome da negativação, a parte devedora consegue obter uma proposta diferenciada, como juros reduzidos, descontos especiais e mais parcelamentos. Já o credor finda com os processos pendentes”, afirmou a magistrada.

Durante os três dias de mutirão, serão disponibilizadas quatro bancas de conciliação e estão programadas cerca de 60 audiências. A maior parte dos processos refere-se a ações de cobranças, execuções e revisionais. Nos dois primeiros casos, o banco figura como credor, já no último os autores são os clientes.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Imprimir