Imprimir

Notícias / Geral

CEF apresenta sistema de consulta ao extrato do FGTS para magistrados

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Foi apresentado na terça-feira (15), por representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), as funcionalidades de um aplicativo web que permite a magistrados e servidores da Justiça do Trabalho a consulta dos extratos das contas do FGTS. O programa inclui o acesso as contas nas quais são recolhidas as parcelas mensais pagas pelas empresas aos empregados, bem como às que são depositadas os valores recursais.

Leia mais 
Para o Judiciário o feriado da Semana Santa já começou; confira o calendário


O objetivo é facilitar e agilizar o trabalho realizado por juízes e secretarias de varas. Não mais será necessária a remessa de ofícios à instituição bancária para ter acesso às informações, pois o procedimento passa a ser automatizado.

A liberação do acesso aos magistrados está sendo possível graças a um acordo de cooperação técnica firmado entre a Caixa Econômica Federal e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que abrange todo o país. Tal procedimento utilizará a certificação digital do magistrado ou do servidor, através do site conectividade.caixa.gov.br.

A consulta aos extratos das contas do FGTS são importantes para verificação do saldo depositado pelas empresas aos trabalhadores, o que facilita o monitoramento e também auxilia na realização de acordos judiciais, por exemplo.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Imprimir