Imprimir

Notícias / Geral

TJ-MT é escolhido para receber projeto piloto que busca diminuir a desigualdade

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) foi escolhido como parceiro de um programa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para receber a implantação de um projeto de fortalecimento da justiça estadual no país. Todo o projeto será desenvolvido pela empresa de consultoria Elogroup. A intenção é consolidar os tribunais de justiça de todo país, diminuir a desigualdade entre as justiças estaduais e oferecer mais acesso à população de baixa renda.

Leia mais 
TJ-MT declara inconstitucional Lei que institui a nova alíquota do IPTU de Cuiabá


O projeto começou no ano passado, quando foram escolhidos 10 TJs, os quais foram visitados pela empresa licitada a fim de se conhecer a realidade e condições de progressos. Deste total, somente Mato Grosso e mais dois foram classificados. No primeiro momento foram colhidas informações, como de quanto é a receita do TJMT e onde é aplicada e também quantos servidores compõem a instituição e como eles estão distribuídos pelas unidades jurisdicionais.

O próximo passo será conhecer o projeto apresentado e começar a implantação do novo método, o que deve ocorrer na última semana de maio.

“Este projeto é desenvolvido a partir de dados estatísticos sólidos e fundamentado e por isso acreditamos na proposta, nos candidatamos como parceiros e fomos escolhidos. Esta escolha não se baseou nos problemas, que nós sabemos que temos, mas sim na oportunidade de sucesso que o TJMT tem de empreender sucesso ao novo método.”, explicou Flávio Pinto, diretor de planejamento do TJMT.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico 



Imprimir