Imprimir

Notícias / Criminal

Homem é condenado a 10 anos de prisão por violentar menino de sete anos

Da Redação - Arthur Santos da Silva

 Em decisão do juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, da Primeira Vara Criminal de Cáceres (225 km de Cuiabá), um homem foi condenado a dez anos e seis meses de reclusão por estupro de vulnerável. Juntamente com outro rapaz – este menor de idade - o homem agrediu e violentou um menino de sete anos. O crime ocorreu em junho de 2013, em uma residência abandonada.

Leia mais 
TAC garante passagens e estadia para pacientes com câncer em tratamento em Barretos

Ao voltar da escola o menino foi atraído para o local do crime pela dupla. Montado a cavalo, o jovem convidou a criança para ir até um matagal cortar capim para alimentar os animais.

Em troca da ajuda, o aliciador ofereceu como recompensa um celular. Como era uma pessoa conhecida, vizinho de sua avó, a criança confiou e aceitou a proposta. Chegando ao local, o menino foi humilhado e agredido com pedaços de madeira e golpes de chicote, ameaçado com um canivete no pescoço e molestado pelos dois jovens.

De acordo com o processo, os réus negaram a participação no ilícito, porém laudos periciais e exames de corpo de delito trazem elementos suficientes de que o menino foi submetido ao ato libidinoso. Outra prova foi o depoimento da vítima, reforçado por relatos de testemunhas que encontraram o menino todo sujo e ensangüentado. Consta nos autos que a criança sofre os reflexos deste crime até hoje.

Por envolver um menor, o processo corre em segredo de Justiça e não pode ser consultado na íntegra na busca processual deste portal. A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado e o réu não poderá recorrer em liberdade.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico 



Imprimir