Imprimir

Notícias / Geral

Advogado tem escritório incendiado e OAB/MT cobra investigação urgente

Da Redação - Katiana Pereira

 A Polícia Judiciária Civil investiga um atentado contra o advogado Marcos Arnold, atuante em Colniza (), que teve na quinta-feira (24) passada o escritório invadido por dois suspeitos que atearam fogo no local. Segundo informações do boletim de ocorrência, os suspeitos foram fugiram em uma moto.

De acordo com a Polícia Militar, uma das janelas foi quebrada e com o incêndio. Nas buscas pelo local foi encontrado um galão com cheiro similar ao de gasolina, provavelmente usado para atear fogo no escritório.

OAB estuda ingressar com HC para trancar denúncia contra advogado da Câmara

O advogado procurou a subseção destacando ser o atentado relacionado ao exercício profissional. Diante dos fatos, o presidente da OAB/MT, Maurício Aude, e o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Luiz da Penha Correa, requereram à Secretaria de Segurança Pública do Estado providências urgentes para apurar o caso de forma urgente.

Na nesta terça-feira (29) Aude entregou o ofício ao secretário-adjunto de Segurança Pública, Osmar Lino Farias, e ao secretário-adjunto de Inteligência, Massao Ohara, que afirmou que faria contato com o delegado da Polícia Civil de Colniza para as providências imediatas.

O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, afirmou que “um advogado amedrontado é um grande prejuízo à cidadania e à sociedade, já que a resolução de um conflito, independente de sua área e complexidade, não pode extrapolar os limites da legalidade e da constitucionalidade”.

Leia outras notícias do Ohar Jurídico

Imprimir