Imprimir

Notícias / Geral

Comarca de Várzea Grande será premiada pelo CNJ por sucesso na Semana Nacional do Júri

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A Comarca de Várzea Grande receberá, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Selo de Bronze em reconhecimento à terceira colocação em nível nacional, resultado alcançado na Semana Nacional do Júri, ocorrida entre 17 e 21 de março. Durante a ação a comarca realizou 66 dos 68 júris agendados para julgar crimes contra a vida praticados até o ano de 2009.

Leia mais 
Pleno do TJ-MT nega HC e indiciamento de agente da Sefaz na operação Cartas Marcadas é mantido

Os júris foram realizados em parceria desenvolvida por sete magistrados, servidores, advogados, defensores e promotores de justiça, além da Univag e da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT). A comarca foi escolhida pela CGJ por se enquadrar nos critérios de exigência do CNJ.

“Parabenizamos o diretor do foro, magistrados, servidores, MP, Defensoria e a Universidade de Várzea Grande (Univag). Os esforços ajudam a combater a impunidade. Estes são os crimes que mais causam comoção e não podem ficar sem uma resposta da Justiça por muito tempo. Quando a Justiça age rápido inibe a própria violência. Vamos continuar trabalhando desta forma. A atual administração do Poder Judiciário de Mato Grosso continua colaborando para a boa prestação jurisdicional e consequente melhora no ranking nacional da Justiça de Mato Grosso”, disse o juiz auxiliar da Corregedoria, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.

Outras 241 unidades judiciárias de todo o país também receberão o reconhecimento do CNJ. Ao todo 2.442 julgamentos foram realizados durante o evento, 70,17% dos julgamentos agendados, 1.523 julgamentos terminaram em condenações outros 751 em absolvições. Mato Grosso ficou atrás de Pernambuco e Goiás, empatado com a Justiça do Ceará.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico 


Imprimir