Imprimir

Notícias / Geral

Servidores recebem treinamento sobre Língua Brasileira de Sinais

Ascom - MPMT

 Para prestar um atendimento mais eficiente às pessoas com deficiência auditiva que procuram o Ministério Público, está sendo realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça curso sobre Libras. A qualificação, que se estenderá até sexta-feira (16), é destinada às recepcionistas, atendentes e assistentes sociais que atuam nas Promotorias de Justiça de Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Cáceres, Várzea Grande e Tangará da Serra.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, a proposta é treinar os servidores para que nenhum cidadão seja impedido de buscar os seus direitos. “Nesse primeiro momento, o curso é destinado aos servidores, mas também pretendemos sensibilizar os promotores e procuradores de Justiça. A Língua Brasileira de Sinais é a segunda mais adotada no país”, destacou.

Segundo ele, o Ministério Público também tem investido em reformas e adequações às normas de acessibilidade nos prédios da Capital e interior do Estado. Uma comissão permanente de acessibilidade foi instituída, no âmbito da instituição, para realização de estudos, planejamento, apresentação de propostas, acompanhamento e fiscalização de projetos e metas direcionados à promoção e ao cumprimento das normas de acessibilidade em prédios, serviços, equipamentos e meios de comunicação do MP/MT.

“Pretendemos estabelecer os mecanismos e as medidas necessárias ao atendimento prioritário às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, conforme o estabelecido pela Lei nº 10.048/2000”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.
Imprimir