Imprimir

Notícias / Geral

Justiça obriga Cuiabá a construir ponte que dá acesso à escola na zona rural

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Foi julgada como procedente a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) em que é estabelecido o prazo de 10 dias para que o município de Cuiabá inicie a obra de construção da ponte sobre o Rio Forte, que dá acesso à comunidade de Barra Grande, localizada no distrito de Aguaçú . De acordo com a sentença, a obra deverá ser concluída no prazo máximo de 120 dias.

Leia mais 
Destilaria quita R$ 3,2 mi de dívidas com ex-empregados submetidos a quase escravidão


Conforme exposto pelo MPE, crianças e adolescentes que moram na Comunidade de Barra Grande estão impossibilitadas de se deslocarem, com segurança, para assistirem às aulas. Isso ocorre devido à ausência de uma ponte entre a comunidade e a escola local. As estradas da região também estão em péssimas condições.

Na sentença, além de determinar o imediato início das obras de construção da ponte, a juíza da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude, Gleide Bispo Santos, também determinou ao município que providencie o cascalhamento das estradas que servem a Comunidade Rural de Barra Grande, para que exista, ao menos momentaneamente, uma melhora nas vias.

Um cronograma de construção ou reforma das pontes sobre os córregos Roxo, Bamba, Rio Forte, Paciência, Pedro e Prudêncio também deverá ser apresentado junto do início das obras.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico 


Imprimir