Imprimir

Notícias / Geral

CNJ presta consultoria sobre realocação de recursos no TJ-MT

Ascom - TJMT

 Nesta terça-feira (27 de maio) o TJMT recebe a empresa de consultoria Ello Group que dará início ao projeto do Conselho Nacional de Justiça de realocação de recursos financeiros e pessoal nos Tribunais de Justiça. O novo projeto tem como objetivo criar um modelo ideal de investimento financeiro e gestão de pessoas para os tribunais que são apresentados como deficitários no ranking do Justiça em Números entre 2007 e 2011. A escolha dos Tribunais foi realizada pelo CNJ.

Os trabalhos iniciam às 11h com uma reunião na presidência do TJMT, onde estarão reunidos o presidente Orlando Perri, representantes da diretoria geral e dos juízes auxiliares da presidência e coordenadores envolvidos com o processo. A equipe de consultoria deve permanecer na Instituição até 30 de maio (sexta-feira).

Durante o período em que estiver aqui os consultores vão verificar fluxogramas e processo mapeados e também fazer um levantamento dos procedimentos executados pelo TJTM. Também serão discutidas as propostas sugeridas pelo grupo a fim de adequar o projeto à realidade do Estado.

Junto com Mato Grosso (médio porte) também foram escolhidos Minas Gerais (grande porte) e Tocantins (pequeno porte). De acordo com o coordenador de planejamento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Afonso Maciel, todas as instituições foram escolhidas utilizando critérios objetivos do CNJ e também vislumbrando as possibilidades de crescimento e sucesso na implantação do projeto.

Em Mato Grosso chamou a atenção da consultoria produtos como matriz de competência, criação da avaliação por desempenho com foco na competência, recrutamento de estagiários e ainda credenciamento de juízes leigos, assistentes sociais, psicólogos e conciliadores.
Imprimir