Imprimir

Notícias / Trabalhista

Homologado o acordo que deu fim à greve do Transporte

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A desembargadora Beatriz Theodoro, vice-presidente do TRT/MT, homologou, na tarde desta segunda-feira (26), o acordo que pôs fim à greve dos trabalhadores do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande. A conciliação entre as partes se deu no sábado e as empresas deverão abonar os dias parados, que não serão descontando dos salários.

Leia mais 
Impactos da BR-174 em terras indígenas é alvo de questionamento do MPF

Segundo o acordo homologado, os motoristas passarão a receber salário de R$ 1800. A comissão de 220 reais passará a 230 em janeiro de 2015. Além disso, os eles ainda irão receber um vale alimentação de 100 reais, a partir do mês de julho.

Os demais trabalhadores do transporte igualmente terão um reajuste de 7,15% e receberão vale alimentação de 5,6% do salário, sendo no mínimo 50 e no máximo 100 reais, a partir de janeiro de 2015. Eles deverão receber ainda o benefício em um mês de 2014, a ser escolhido pelas empresas.

Quanto à multa imposta pela Justiça pelo suposto descumprimento da ordem judicial, a desembargadora-relatora vai aguardar a apresentação dos documentos acerca do assunto, que serão juntados ao processo, para decidir, atendendo proposta da procuradora do trabalho Marcela Monteiro Dória ante o pedido feito pelo Sindicato dos Motoristas.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Imprimir