Imprimir

Notícias / Geral

Juiz pede para Tvs evitarem cenas de 'zerinho' e pessoas sem capacete no Motorcycle

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O juiz da Infância e Juventude de Barra do Garças, Michell Lotfi Rocha da Silva, baixou uma portaria onde pede para as emissoras de Tvs de Barra evitarem a divulgação de cenas do Motorcycle com participantes fazendo manobras consideradas infrações de trânsito como andar sem capacete e fazer o ‘zerinho’ com a moto circulando em alta velocidade e queimando pneu. O evento será realizado de 18 a 22 de junho.

Essas cenas acabam ocorrendo dentro do espaço reservado para o Motorcycle, porém a notificação do magistrado pede que as emissoras evitem de veicular essas imagens para sociedade, pois entende que a divulgação pode incentivar infrações de trânsito.

Foram notificadas as quatro Tvs de Barra: Tv Cidade (Record), Serra Azul (Band), Centro Oeste (SBT) e RedeTv. As emissoras não se manifestaram se vão cumprir ou não a medida proposta pelo magistrado que até prevê algum tipo de punição, todavia alguns profissionais acham que a decisão pode ser interpretada como censura prévia.

O Motorcycle de Barra do Garças é considerado o maior encontro de motociclistas de Mato Grosso e deve reunir mais de mil participantes de 18 a 21 de junho com exposição de equipamentos, acessórios e novidades sobre motos. Os hotéis da cidade estão lotados e com reservas até domingo e o evento faz parte do calendário turístico de Barra do Garças.
Imprimir