Imprimir

Notícias / Trabalhista

Leilão de bens penhorados pelas varas de Cuiabá arrecada por volta de R$1,2 milhão

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A arrecadação feita pela Justiça do Trabalho em Mato Grosso, no úlrimo leilão de bens penhorados pelas varas de Cuiabá, atingiu o valor de cerca de R$ 1,2 milhão. O montante é destinado ao pagamento de processos trabalhistas que tramitam nas nove varas da Capital e na Coordenadoria de Apoio à Execução e Solução de Conflitos do TRT.

Leia mais 
Ministro do STF atende pedido de promotora e suspende incidente de insanidade mental


Além do valor, o leilão contribuiu para a quitação de processos trabalhistas ao impulsionar a realização de acordos entre devedores e credores. Somente às vésperas da venda, as varas de Cuiabá registraram pedidos de homologação de acordos e quitação de débitos que totalizam aproximadamente 70 mil reais.

Realizado no início do mês passado, o leilão reuniu dezenas de bens como terrenos, casas, apartamentos, veículos, além de combustível, equipamentos e maquinários. Entre os imóveis vendidos destacam-se uma casa com edícula e piscina no bairro Jardim das Américas e um apartamento no Edifício Valverde, no bairro Bandeirantes, ambos em Cuiabá.

No próximo mês de setembro, a Justiça do Trabalho mato-grossense irá promover um novo leilão, desta vez reunindo bens penhorados em todas as 38 varas existentes no estado. Trata-se do primeiro Leilão Regional do TRT/MT em 2014, previsto para os dias 25 e 26, como parte da programação da Semana Nacional de Execução Trabalhista.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Imprimir