Imprimir

Notícias / Geral

Samuel Franco Dalia Júnior conclui mandato no Tribunal Regional de Mato Grosso

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Em uma cerimônia realizada após a sessão plenária desta terça-feira (15), O juiz Samuel Franco Dalia Júnior, membro do Tribunal Regional de Mato Grosso (TRE-MT), encerrou nesta terça-feira (15) seu mandato na Justiça Eleitoral do Estado. O segundo biênio do jurista teve início em julho de 2012. O evento contou com a presença de representantes do Judiciário Estadual, advogados, amigos e familiares.

Leia mais 
Ex-soldado acusado de matar ex-namorada e filho a tiros será julgado nesta terça-feira


“Este Plenário cheio demonstra o quanto o senhor é querido”, disse o procurador regional eleitoral Douglas Guilherme Fernandes, no início da cerimônia. Ao proferir discurso em nome do Pleno do TRE, o juiz membro substituto André Stumpf Jacob Gonçalves ressaltou que o Samuel Franco representou de forma brilhante o assento destinado aos juristas advindos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Esta despedida perante a Corte é por conta do tempo, mas suas obras e seus ensinamentos ficarão cravados em nossas lembranças e nos arquivos para gerações que ainda virão”, acrescentou o juiz membro.

Ao longo de sua atuação no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, iniciada em junho de 2010, o jurista esteve presente em 397 sessões plenárias, havendo decidido monocraticamente 109 processos e levado a julgamento 1809 feitos, com 229 decisões monocráticas, sendo revisor em 07 processos.

“Decorridos quatro anos neste Egrégio Sodalício, acho que posso afirmar-lhes, meus caríssimos pares, com toda a convicção, que o trabalho como juiz membro titular no TRE do Estado de Mato Grosso foi cumprido com o máximo esforço, dedicação e sacrifício pessoal”, finalizou Samuel Franco Dalia Júnior.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Imprimir