Imprimir

Notícias / Cursos e Concursos

MPE realiza nesta sexta-feira e domingo mais uma fase do concurso para promotor de Justiça

Da Redação - Arthur Santos da Silva

As provas da segunda fase do concurso público para promotor de Justiça substituto do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) serão realizadas nesta sexta-feira (25) e domingo (27), na Universidade Federal de Mato Grosso, no bloco didático II. De um total de 1.579 candidatos inscritos, 128 foram classificados para a participação nas provas discursivas. Ao todo, foram disponibilizadas 10 vagas.

Leia mais 
Em Cuiabá, Eder é dispensado de audiência na Justiça Federal e divide cela com Pedro Henry


De acordo com o edital, na sexta-feira, das 8h às 12h, serão cobrados conhecimentos dos candidatos relacionados ao grupo temático I que inclui Direito Penal e Direito Processual Penal. Na parte da tarde, das 15h às 19h, serão aplicadas provas do grupo temático II (Direito Civil e Processual Civil).

Já no domingo, serão cobrados conhecimentos de Direito Constitucional, Direito Humanos, Eleitoral, Administrativo, Financeiro e Tributário, Direitos Difusos e Coletivos e Ministério Público (teorias e legislação).

Após a divulgação do resultado das provas discursivas haverá o chamamento para o exame psicotécnico. Posteriormente, o candidato aprovado terá que efetuar a inscrição definitiva. No dia 20 de novembro será feita a divulgação da relação dos candidatos admitidos para a prova oral, que será divulgada na convocação dos participantes.

Encerrada a prova oral, a Comissão procederá ao julgamento do concurso, apurando a média final de aprovação e apreciando, para efeito de classificação, os títulos apresentados. Segundo o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, se todas as fases do concurso ocorrerem dentro da normalidade, o certame deve ser concluído até meados de dezembro.

Atualmente, o quadro de membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso é composto por 183 promotores e 29 procuradores de Justiça. A instituição está presente em todas as comarcas do Estado.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico
Imprimir