Imprimir

Notícias / Geral

Defensoria Pública instala balcão da cidadania

Da Redação - Patricia Neves

A Defensoria Pública de Mato Grosso implementou novo serviço de assistência social, prestado no Balcão Cidadania. Com uma equipe formada por uma assistente social e três estagiários, o atendimento iniciado há dois meses tem repercutido positivamente entre os assistidos, que já procuram exclusivamente os serviços.

MPE pede fechamento de clínica suspeita de torturas e até assassinato de pacientes

“Como é um ofício novo para a Instituição, passei um mês fazendo trabalho de campo a fim de elaborar um projeto que agora passará pelo crivo do Conselho Superior da Defensoria. Após este período dei início ao atendimento e estou muito satisfeita em ajudar a construir esse novo caminho e a consolidar este serviço que ficou adormecido por tanto tempo”, declarou a Assistente Social Eluidil Fontes.

Ainda conforme a profissional, o trabalho que ela desempenha junto a três estagiários já mudou o rumo de vários litígios. “Histórias que antes não eram desvendadas, agora, com nossa intervenção, são conhecidas e vemos que muitas vezes faltava apenas orientação e que a solução não era necessariamente a buscada pelo assistido no momento, a exemplo de pedidos de divórcios, que são corriqueiros no Balcão”.

Inicialmente, apenas uma Assistente Social está atuando na Defensoria Pública, no entanto, outras vagas serão abertas com a realização do primeiro concurso público para servidores que será realizado ainda este ano. (Com informações da assessoria Defensoria Pública de Mato Grosso)
Imprimir