Imprimir

Notícias / Geral

Em projeto socioambiental, TRT/MT encaminha materiais para reciclagem

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) encaminhou para reciclagem, no início desta semana, vários materiais eletrônicos que estavam defasados e sem uso. Na ocasião, um total de 90kg de fios, fontes, placas, teclados, mouses e coolers, além de 201 unidades de eletrônicos em geral (nobreaks, CPUs, impressoras, telas LCD, fax, monitores, modens, switch e roteadores),

Leia mais 
Casa de Câmbio: Justiça nega 2º pedido de liberdade para assaltante


A medida busca servir como exemplo para as demais instituições judiciais e também para toda população civil. O material estava armazenado na Central de Recicláveis e nos postos de coleta dos 1º e 2º subsolos do edifício-sede do TRT, em Cuiabá, como parte do projeto socioambiental Sucata Eletrônica. Implantado no TRT/MT em 2012, o projeto Sucata Eletrônica consiste na correta destinação de lixo eletrônico (computadores, celulares, impressoras, monitores).

As peças foram coletado pela Ecodescarte, empresa de reciclagem especializada na gestão de resíduos eletrônicos, licenciada ambientalmente pelos órgãos competentes. Situada na capital mato-grossense, a empresa oferece serviços de coleta, manejo e reciclagem de produtos eletrônicos velhos ou sem condições de uso.

De acordo com a servidora Isadora Cardoso, da Seção de Gestão Socioambiental do TRT, a empresa de reciclagem busca o material onde ele encontra-se armazenado e emite um certificado de destinação adequada, de forma rápida e segura.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Imprimir