Imprimir

Notícias / Geral

Mutirão da Celeridade movimenta quase 460 mil processos em Mato Grosso

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Nos últimos dias, a Justiça mato-grossense vem conseguindo estabelecer o cumprimento dos julgamento de diversos casos. Em cinco meses o mutirão processual Celeridade Já da Corregedoria-Geral da Justiça movimentou 458.044 processos de 40 unidades judiciárias do Estado. A segunda fase do mutirão foi lançada no dia 17 de fevereiro no Fórum de Cuiabá.

Leia mais 
Advogado Paulo Lessa não comparece a oitiva de Eder hoje; sem receber pode abdicar de defesa


O montante movimentado corresponde a 91,61% da meta estabelecida para a segunda fase do projeto, que é de 500 mil processos. Para atingir o número total, restam 41.956 processos a serem movimentados. Até o momento, 80 secretarias foram beneficiadas. Na primeira fase o programa movimentou cerca de 270 mil feitos. Ao todo, ainda no mês de setembro, somadas as atuações do Celeridade Já, 770 mil processos deverão ter sido impulsionados.

A força tarefa é formada por servidores de diversas comarcas. Lançado em agosto de 2013 pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho, o mutirão processual ultrapassou sua meta, por isso, os gestores decidiram ampliá-la. Na oportunidade 40 unidades judiciárias mato-grossenses foram beneficiadas.

O corregedor, desembargador Sebastião de Moraes Filho, ressaltou os avanços que serão propiciados pelo mutirão. “É um excelente resultado. Milhares de processos foram movimentados e isso repercutirá na entrega da prestação jurisdicional de forma célere e de qualidade como queremos. Um resultado alcançado com esforço de todos e que beneficiará a sociedade”, destacou o corregedor.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Imprimir