Imprimir

Notícias / Eleitoral

TRE nega embargo de Abicalil contra mandato de Pedro Taques

Da Redação - Raoni Ricci

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou hoje (19) um embargo de declaração proposto pelo suplente de senador, Carlos Abicail (PT), contra o mandato do senador Pedro Taques (PDT), acusado de fraude processual nas atas do seu registro de candidatura na eleição de 2010. A relatoria do processo estava sob responsabilidade do juiz eleitoral André Pozetti, que foi acompanhado por todos os membros do pleno.

Em entrevista por telefone ao Olhar Direto, Abicail afirmou que o julgamento já havia sido adiado pelo menos 3 vezes em 2014, e com informou que vai recorrer às instâncias superiores da justiça eleitoral.

“Eu esperava que o TRE cumprisse o seu papel. Com essa decisão, vamos agora acionar nossa assessoria jurídica para recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, disse Carlos Abicalil.

A ação do suplente foi proposta após uma declaração na imprensa do deputado federal Valtenir Pereira, que presidia do PSB na época, garantindo não ter assinado a ata que registrou a substituição de um dos suplentes de Taques. O PSB integrava a coligação ‘Mato Grosso Melhor pra Você’.


Imprimir