Imprimir

Notícias / Eleitoral

TRE barra candidaturas de deputado Português e José Domingos Fraga

Da Redação - Patrícia Neves

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o registro de candidatura a reeleição dos deputados estaduais do PSD, Airton Português e de José Domingos Fraga acatando pedido do Ministério Público Eleitoral.

Leia Mais 
Banca de Taques vence primeira rodada de embates jurídicos sobre horário eleitoral contra bancas de Riva e Lúdio


O pleno negou os registros durante sessão na manhã de hoje (21) em decorrência da reprovação das contas pelo Tribunal de Contas da União à época em que ambos exerciam mandados como prefeitos.

Enquanto prefeito de Sorriso, José Domingos teve as contas municipais rejeitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e, a contar de 2011, está inelegível por oito.

Já o ex-prefeito de Araputanga, Airton Rondina Luiz (PSD), também candidato a deputado estadual, teve contas rejeitadas pelo TCU e ficou inelegível a partir do ano de 2012, por oito anos.

Para o deputado Português a decisão tem vertente política. “O próprio TCU recebeu recurso de admissibilidade reabrindo o procedimento”. Apesar de possuir prazo de três dias para protocolizar recurso perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , ele afirma que amanhã, sexta-feira (22), vai recorrer da medida.

A reportagem não conseguiu contato por meio de telefone celular com deputado José Domingos para comentar a decisão.
Imprimir