Imprimir

Notícias / Eleitoral

Após ter chapa barrada, Welington Fagundes escolhe ex-senador como primeiro suplente

Da Redação - Patrícia Neves e Jardel P. Arruda

O médico, ex-senador,  ex-deputado estadual de Mato Grosso, Jorge Yanai (PMDB), da região de Sinop, irá compor a chapa do candidato ao Senado Welington Fagundes (PR), da coligação Amor à Nossa Gente - composta pelo PT, PMDB, PR, Pros e PC do B -  e que aparece como líder em pesquisas de intenção de voto divulgadas nas últimas semanas. 

Leia Mais
Com chapa barrada pelo TRE, Wellington Fagundes mantém agenda e irá recorrer de decisão

Em sessão no último dia 19 de agosto, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) impugnou o registro da chapa de Welington, considerando problemas com a prestação de contas do  então primeiro suplente de Fagundes, José Carlos Ramalho da Silva (PR). Naquela data, a  desembargadora Maria Helena Povoas, acolheu os argumentos do Ministério Público Eleitoral de que o primeiro suplente não apresentou sua prestação de contas de sua candidatura a deputado federal em 2010, o que lhe impede de participar do pleito.

De acordo com o candidato Welington Fagundes, o critério empregado para a definição da nova composição é o da regionalidade.Yanaí é da região de Sinop e integrou a chapa do falecido senador Jonas Pinheiro.

*Atualizada às 18h15

Imprimir