Imprimir

Notícias / Geral

Justiça Comunitária faz mutirão no 1º de Março

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

A Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Mato Grosso estará no bairro 1º de Março, em Cuiabá, neste sábado (6 de setembro), das 8h às 13h, na Escola Aristotelino Alves Praeiro, para atender a população da região com serviços gratuitos que vão desde atendimentos jurídicos a confecção de Carteira de Trabalho. Este será o terceiro mutirão realizado pelo programa neste ano.

Além de estreitar a relação entre a comunidade e o Poder Judiciário, o objetivo da Justiça Comunitária é levar cidadania às pessoas e facilitar o acesso à Justiça por meio do auxílio para solucionar questões ligadas, por exemplo, a aposentadoria, Sistema Único de Saúde (SUS) e ao programa Bolsa Família.

Os atendimentos serão realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), Ministério Público, Defensoria Pública, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Polícia Judiciária Civil, Sistema Nacional de Emprego (Sine), Secretaria Municipal de Saúde e as Seções de Atendimento (SEAT) da Previdência Social.

Mais do que prestar serviços à população, a Justiça Comunitária quer, ainda, ouvir os moradores sobre os principais problemas enfrentados no bairro. Por conta disso, a juíza Gleide Bispo dos Santos, coordenadora do programa, realizará audiência pública durante o mutirão. “Esperamos atingir o objetivo que é aproximar cada vez mais o Poder Judiciário da população notadamente mais carente”, destaca.
Imprimir