Imprimir

Notícias / Trabalhista

Conciliação no TJMT põe fim a greve de médicos no estado

Da Redação - Arthur Santos da Silva

No fim da tarde desta quarta-feira (04), o Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) deu fim a mais um indicativo de greve no Estado. A prefeitura de Barra do Bugres e o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso participaram de uma audiência para resolver o impasse quanto ao pagamento de salário dos profissionais de saúde do município.

Leia mais 
TJ reforma absolvição e neto de desembargador volta a ser alvo de ação por venda de sentença


De acordo com o Sindicato e o Executivo, o estado de greve foi suspenso. O impasse perdurava desde o início de agosto quando os funcionários resolveram fazer quatro dias de greve na cidade, que foi suspensa por força de decisão judicial do TJMT, posteriormente. Conforme acordo realizado no Núcleo, os dias paralisados não serão cortados.

Júlio Cesar Florindo, prefeito da cidade, explicou que em gestões anteriores não foram pagos parte do salário dos médicos e em seu mandato ele estava quitando este débito. Entretanto, suspendeu o repasse quando foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) para que deixasse de pagar até posterior análise do órgão.

A categoria, porém, não entendeu a suspensão e fez quatro dias de greve. Couto não conseguiu entrar em acordo com os médicos que ameaçavam voltar à paralisação caso não fosse retomado o pagamento desta dívida.

Toda a mediação foi realizada pelo juiz coordenador do Núcleo, Hildebrando Costa Marques.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Imprimir