Imprimir

Notícias / Geral

Mutirão Dpvat analisará mais de mil processos até sexta-feira

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Cerca de 1.070 processos em que há vítimas de acidentes automobilísticos passarão por análise na Central de Conciliação e Mediação de Cuiabá nesta semana. Trata-se do 3º Mutirão Dpvat que começou nesta segunda-feira (08) e prossegue até a sexta-feira (12), das 8h às 17h, no Fórum da Capital. A expectativa é realizar a conciliação de 85% dos casos.

Leia mais
Novo relator do STJ é escolhido para decidir futuro de João Arcanjo Ribeiro

As indenizações em casos de acidentes automobilísticos podem ser de até R$ 2,7 mil para despesas médicas e até R$ 13,5 mil quando há morte ou invalidez permanente. O prazo para pagamento é de até 30 dias após a homologação do acordo.

Thiago Leite da Silva, 26, foi vítima de um acidente de moto ocorrido em 2008, na cidade de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá). Ele teve sequelas permanentes e hoje depende de uma cadeira de rodas. Na manhã desta segunda-feira (8), após quase seis anos de espera, fez um acordo com a seguradora para receber indenização.

“Temos que ter dinheiro para locomoção dele, pagar táxi pra ele poder ir atrás dos direitos, são muitas despesas. Estou muito feliz, esse dinheiro vai trazer melhorias para a vida dele”, comemorou a mãe de Thiago, Marinalva Cândida Leite da Silva.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Imprimir