Imprimir

Notícias / Eleitoral

TSE autoriza emprego das Forças Armadas para eleição em MT

Da Redação - Patrícia Neves

As Forças Armadas irão atuar em Mato Grosso em doze cidades onde estão instaladas seções de votação para o público indígena. O pedido deferido em sessão do pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite de terça-feira (23) e deve ser publicado ainda nesta manhã no Mural Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral, conforme informações do Tribiunal Regional Eleitoral do Estado. 

TSE barra pela segunda vez candidatura de Muvuca; candidato vai recorrer ao STF

Ao site Olhar  Jurídico  o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Juvenal Pereira, afirmou que a solicitação de reforço das tropas militares visa suprir a deficiência em recursos humanos das forças policiais. 

“Não se trata de questionar a competência das polícias e, sim, um reforço considerando as distâncias dos locais de votação. As forças serão empregadas, exclusivamente, para atuação nos pontos de votação de população indígena”. Ainda segundo o presidente, as eleições de 2014 devem envolver 41 mil pessoas distribuída em 1.481 seções de votação onde serão empregadas 8.562 urnas. 

Irão receber apoio do Exército Brasileiro para o pleito de 2014, as cidades de São Félix do Araguaia, Tangará da Serra, Feliz Natal, Campinápolis, Juara, Peixoto de Azevedo, General Carneiro, Barra do Garças, Brasnorte, Gaúcha do Norte, Paranatinga, Rondolândia. Dados do TRE apontam que existem 32 locais de votação em aldeias indígenas, abarcando um total de 8.846 eleitores. 
Imprimir