Imprimir

Notícias / Eleitoral

Deferido registro de candidatura de Janete Riva

Da Redação - Patrícia Neves

Deferido por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral o registro de candidatura de Janete Riva (PSD), da coligação ‘Viva Mato Grosso’ ao governo do Estado, na sessão desta quinta-feira (25), em substituição a José Riva, que teve seu registro impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 11 de setembro.

Leia Mais 
Em tom de despedida, Riva faz apelo para servidores da AL “multiplicarem” votos de Janete

O relator do caso, juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior, informou que o registro de Janete teve parecer favorável do Ministério Público Eleitoral e não sofreu nenhum pedido de impugnação. Com isso, foi deferida a chapa majoritária, formada também pelo candidato a vice-governador Aray Fonseca (PSD), de acordo com informações da assessoria da coligação.

“O Ministério Público se manifestou pelo deferimento da candidatura por estarem presentes os quesitos de elegibilidade e ausentes os quesitos de inelegibilidade. Janete apresentou toda a documentação necessária e está regular. Eu declaro a candidata apta a concorrer. Satisfeitos os requisitos previstos, defiro o registro de Janete e a chapa majoritária”, disse o relator.

O coordenador jurídico da coligação “Viva Mato Grosso”, José Antônio Rosa, afirmou que o deferimento do registro de candidatura já era esperado. “Esse julgamento já era esperado, pois não havia impugnação e a candidata Janete preencheu todos os critérios de elegibilidade, e não incidiu em quesitos de inelegibilidade. Como não houve impugnação, não haverá recurso e o processo vai transitar em julgado e será encerrado”, afirmou o advogado.
Imprimir