Imprimir

Notícias / Trabalhista

Justiça do Trabalho arrecada cerca de 5,5 milhões durante a Semana de Execução

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Conforme divulgado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), foram arrecadados aproximadamente 5,5 milhões de reais durante a Semana de Execução 2014, realizada de 29 de setembro a 3 de outubro. Este valor será revertido para o pagamento de trabalhadores que tiveram seus direitos reconhecidos pela justiça e que aguardam o pagamento por parte de seus devedores.

Leia mais 
Noventa cabos eleitorais denunciam falta de pagamento ao TRE/MT


O montante arrecadado inclui cerca de 3,3 milhões obtidos a partir de quitações e acordos promovidos nas 38 varas do trabalho existentes no estado, além de valores resultantes de conciliações em audiências realizadas no Tribunal pelo desembargador-presidente Edson Bueno e pelos juízes convocados Juliano Girardello e Mara Oribe.

Durante os cinco dias da Semana de Execução, as varas trabalhistas e o TRT/MT promoveram um esforço conjunto de realização de audiências de tentativa de conciliação nos processos em fase de execução, momento em que os créditos resultantes de decisões judiciais estão para ser efetivamente repassados aos trabalhadores.

No valor total também estão computados os recursos arrecadados com a realização do Leilão Regional, no qual pouco mais de 100 lotes de bens penhorados em processos trabalhistas foram colocados à venda. Estão contabilizados nesse montante cerca de 500 mil reais, provenientes de acordos e quitações de débitos registrados às vésperas do leilão. 

Leia mais notícias do Olhar Jurídico
Imprimir