Imprimir

Notícias / Geral

Vírus que usa nome do TJMT se espalha por redes sociais

Da Redação - Jardel P. Arruda

Um anúncio com a promessa de um sorteio realizado pelo site Projudi.tjmt.jus.br tem sido espalhado por redes sociais, mas, ao invés do prêmio, quem tentar participar vai “ganhar” um vírus. A denúncia deste programa maldoso parte da própria Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça, que pede aos usuários para ignorarem as falsas publicidades.

“A Instituição não realiza nenhum tipo de sorteio para visitantes que acessam o Portal de informações ou de pesquisa de andamento de processos. Caso apareça esta informação na tela do computador ou uma sequência de perguntas, desconsidere, pois trata-se de vírus”, consta de trecho de nota do TJMT.

A assessoria ainda informa que o vírus não está no portal do Poder Judiciário e, por conta disso, a informação sobre o falso sorteio aparece apenas nos computadores já infectados por algum tipo de programa intencionalmente criado para invadir computadores. A informação foi repassada ao TJMT por internautas que tentaram acessar o site direto do computador ou pelo celular já viciados.
Imprimir