Imprimir

Notícias / Geral

Paulo Prado e Orlando Perri assinam termo de parceria entre MP e TJ

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Orlando Perri, e o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, assinaram na manhã da última quinta-feira (30), na sede do TJMT, um termo de cessão de uso de imóvel.

Leia mais:
Agravo de Fiúza para tentar anular ata e se tornar 1º suplente de Taques deve ser julgado segunda-feira


O termo prevê que o Ministério Público Estadual (MPE) realize o empréstimo de um prédio de 1.225 m², localizado na Rua das Grevíleas, nº 358, no centro da cidade de Sinop, para a instalação de varas do Fórum da Comarca. A concessão é válida pelo período de 5 anos.

Para Perri, a parceria é muito bem-vinda uma vez que as atuais dependências das varas já estão acanhadas em vista do aumento do volume de processos do Fórum da Comarca, que recentemente foi elevada a entrância especial pelo TJ. “O prédio tem uma espaço mais amplo, está em ótimas condições e fica bem próximo a outros órgãos públicos da cidade, o que vai facilitar o acesso e melhorar o atendimento à população”, afirmou o desembargador.

O presidente destacou ainda que a solução é temporária, visto que já foi escolhido um terreno para a construção de um novo fórum para a comarca. “Estamos na fase de escritura do terreno e, como todos sabem, leva um tempo para concluir uma obra deste porte. Por isso, essa parceria torna-se ainda mais importante para o judiciário”, disse.

O Procurador-Geral de Justiça, Paulo Prado, acredita que a parceria reflete a relação  que existe entre os poderes. “Primeiramente gostaria de parabenizar o Tribunal pela elevação da entrância da comarca. Isso mostra que o TJ está atento às demandas da população local e ao desenvolvimento da região. E depois, o MPE está sempre aberto para colaborar com o poder judiciário em ações que se revertam em benefícios à população”, salientou o procurador.
Imprimir