Imprimir

Notícias / Geral

Perri, Djalma e Pradro garantem Projeto Ribeirinho Cidadão pelos próximos cinco anos

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Djalma Sabo Mendes Júnior, defensor público-geral, Orlando Perri, presidente do Tribunal de Justiça do Estado, e o procurador-geral de justiça, Paulo Prado, assinaram, na última quinta-feira (30), um Termo de Cooperação visando o desenvolvimento, execução e divulgação do Projeto Ribeirinho Cidadão pelos próximos cinco anos.

Leia mais:
Posse de defensores “no apagar das luzes” é vitória da Justiça social, afirma Sabo Mendes


Idealizado pela Defensoria Pública, o projeto, que entra em sua oitava edição em 2015, leva assistência jurídica, médica e social às comunidades que residem às margens dos rios que banham os municípios de Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço e Poconé.

Para o Defensor-Geral, o convênio assinado nesta manhã consolida a parceria firmada desde o primeiro ano de realização do projeto. “Lançado em 2006, o Ribeirinho Cidadão prestava, inicialmente, apenas assistência jurídica a população carente da região de Santo Antônio de Leverger e sempre contou com a presença do Tribunal de Justiça, garantindo que as demandas fossem resolvidas imediatamente”.

Já o Presidente do Tribunal destacou que o projeto já é um sucesso no atendimento à comunidade carente e o termo só garante a continuidade desse processo. “Estamos atendendo esta população não apenas juridicamente, mas levando assistência social ao cidadão Ribeirinho”, comemorou Perri, garantindo que estará presente em, pelo menos, um dia da próxima edição.
Imprimir