Imprimir

Notícias / Política de Classe

Maurício Aude diz estar 'a vontade' para rebater críticas

Da Redação - Julia Munhoz

Candidato a Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), o advogado Maurício Aude afirmou estar muito ‘a vontade’ para enfrentar a disputa com seus adversários, principalmente pelo fato de ter resposta para todas as criticas que deve enfrentar já que participa da atual gestão como vice-presidente.

“Eu estou muito a vontade para campanha, pois tenho respostas para todas as críticas. Tenho feito trabalho como vice-presidente desde o começo da gestão”, asseverou Aude, durante entrevista ao Olhar Jurídico.

As declarações do advogado são referentes as recentes críticas apontadas pelos demais candidatos inseridos na disputa pela presidência da Ordem em Mato Grosso. Dentre elas, estaria o uso da máquina na campanha, abandono da classe no interior do Estado e a transparência na prestação de contas da instituição.

Evitando entrar no embate, Aude se limitou a dizer que pretende apresentar propostas. “Acho que a maior responsabilidade de alguém que seja candidato a presidente da OAB é respeitar sua classe. Enquanto a gente está fazendo propostas e visitado clientes muitos candidatos da oposição tem feito esse tipo de crítica de uso da máquina, enfim e de várias outras críticas”.

O vice-presidente ponderou ainda que em momento algum tenha visto qualquer tipo de situação que configure o uso da OAB para a capitação de clientes, por parte dos integrantes da atual gestão. “Prove que houve captação que ai vou me render”.

Quanto ao abandono dos advogados do interior e a prestação de contas, Maurício Aude lembrou que durante a gestão do atual presidente, Claudio Stábile, todas as salas da OAB foram reformadas e foram inauguradas quatro sedes em cidades pólo, bem como a realização de palestras e dois cursos de pós-presencial.
Imprimir