Imprimir

Notícias / Geral

CNJ oferecerá 40 mil vagas para cursos de formação em 2015

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) oferecerá 40 mil vagas em cursos abertos à sociedade em 2015. Lançada no início deste ano, a iniciativa do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud) atraiu mais de 22,5 mil alunos em três ciclos oferecidos até agora.

Leia mais:
TRE confirma que Rowles prestou contas a federal, mas que falta de estadual


As aulas são on-line e gratuitas, realizadas em cursos autoinstrucionais, ou seja, sem a participação de um tutor. Até o momento, foram disponibilizados cinco cursos: Conhecendo o Poder Judiciário e o Papel do CNJ, Gestão Documental no Poder Judiciário, Improbidade Administrativa, Novo Acordo Ortográfico e Orçamento Público.

Chefe-substituto do CEAJud, Guilherme Coutinho informou que o órgão está estudando o público-alvo dos cursos abertos para que as próximas ofertas continuem a atender às expectativas dos participantes.

Um levantamento prévio indicou que a maioria dos alunos tem entre 20 e 40 anos de idade (68%), curso superior completo (65%), renda familiar até 3 mil reais (75%) e dependência financeira (43%).


Imprimir