Imprimir

Notícias / Geral

Monitoramento eletrônico chega às 79 comarcas de MT

Da Redação - Patrícia Neves

Em breve, todas as 79 comarcas de Mato Grosso serão atendidas com câmeras de monitoramento, garantindo assim a segurança de juízes, servidores, operadores do direito e cidadãos que circulam diariamente nos fóruns. O contrato entre o Tribunal de Justiça e a SC-SEG Comércio de Equipamentos de Segurança Ltda, que trata do fornecimento, além da instalação, implantação (configuração, partida dos sistemas) e ainda o treinamento de quem vai operacionalizar os equipamentos foi publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (10).

A contratação da empresa se deu por meio de processo licitatório e a vencedora do certame foi a SC-SEG, que apresentou o menor preço (R$ 6.924.885,53). O contrato prevê a aquisição das câmeras de alta resolução, que serão instaladas nas comarcas de Segunda e Primeira Entrância, num total de 68 unidades judiciárias. As comarcas de Terceira Entrância e Entrância Especial (Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande) já contam com o sistema de vigilância de alta tecnologia.

Segundo o coordenador militar do Tribunal de Justiça, coronel Wilson Batista, garantir a segurança em todas as comarcas do Estado é umas das metas da gestão do presidente Orlando Perri e a instalação das câmeras de monitoramento é apenas uma etapa de um conjunto de ações que foi planejado para o êxito do projeto.

A eficácia dos investimentos do Poder Judiciário de Mato Grosso em segurança vem chamando a atenção de outros tribunais do país. Na semana passada, o comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Silvio Benedito Alves, visitou o Centro Integrado de Segurança do TJMT, considerado por ele um caso de sucesso. “A ideia é levar ao secretário de Segurança Pública para ele encaminhar ao presidente do TJ de Goiás, desembargador Ney Teles, essa experiência exitosa aqui do Mato Grosso”, destacou o coronel Alves.
Imprimir