Imprimir

Notícias / Geral

Candidato a cartorário com inscrição indeferida pode recorrer até dia 24

Da Redação - Jardel P. Arruda

Os candidatos que participam do concurso público para cartórios extrajudiciais e tiveram a inscrição definitiva indeferida, têm até o dia 24 de novembro, das 12 às 19 horas, para ingressar com recurso no Protocolo Geral do Tribunal de Justiça. Ao todo, 120 inscrições foram indeferidas. A iformação é do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Leia mais:
No apagar das luzes, Assembleia aprova elevação da Comarca de Sinop para Entrância Especial

De acordo com a assessoria do TJTM, aqueles que quiserem solicitar cópia dos documentos protocolizados no período de inscrições definitivas e do voto referente ao seu pedido, poderão fazer pessoalmente ou por procurador, por meio do endereço eletrônico recurso.concurso@tjmt.jus.br

Caso o candidato faça a opção de obter informações por e-mail, a solicitação será atendida até, no máximo, às 12 horas do dia seguinte. Na quinta-feira (20 de novembro) não haverá expediente no Tribunal de Justiça em razão do feriado (Dia da Consciência Negra), o atendimento dos pedidos enviados por e-mail, porém, ocorrerá normalmente.

Pedidos enviados por e-mail nos dias 23 e 23 de novembro (sábado e domingo), respectivamente, serão processados e respondidos normalmente. Não serão admitidos recursos interpostos por e-mail ou qualquer outra forma não prevista nos editais 30/2013, subitem 21.2.3 e 51/2014/GSCP, subitem 4.1

Os habilitados agora irão se submeter aos exames de saúde física, mental e aptidão psicológica. Os exames deverão ser apresentados no período de 18 de novembro a 9 de janeiro de 2015.

Para obtenção do atestado de sanidade física o candidato deverá apresentar ao médico os seguintes exames: hemograma completo, glicemia, uréia e creatinina, E.A.S. (urina), protoparasitológico, colesterol e frações, trigliceries, VDRL, machado guerreiro, HBsAg, GOT, GTP.

Os exames de sanidade mental e de aptidão psicológica, custeados pelos candidatos, podem ser realizados pelos profissionais indicados no Edital n.51/2014/GSCP, publicado no DJE n. 9421.

Tudo será entregue à Gerência Setorial de Concursos Públicos pelos profissionais que os realizarem, devidamente identificados.

Com o concurso, todos os candidatos buscam ganhar a outorga de um cartório extrajudicial no Estado. Com a aprovação, a pessoa recebe uma delegação do Estado para que monte o cartório e tenha direito aos emolumentos. As vagas surgem a partir da renúncia do cartorário, da perda de outorga ou pelo falecimento.

Na primeira fase 2.592 pessoas se inscreveram para disputar as 193 vagas disponibilizadas, sendo 64 para o critério de remoção e 129 para o critério de provimento. A concorrência possui duas modalidades, uma para aqueles que almejam conquistar a outorga para a abertura de cartórios e outra para aqueles que desejam a remoção para outras delegações.
Imprimir