Imprimir

Notícias / Geral

Pleno aprova inscrições para remoção e promoção

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprovou nesta segunda-feira (1º de dezembro), durante sessão extraordinária administrativa, as inscrições para o concurso de promoção para comarcas de Segunda e Terceira Entrância, além da Segunda Vara Cível da Comarca de Várzea Grande (Entrância Especial).

Para as promoções referentes às comarcas de Segunda Entrância 38 magistrados se inscreveram para pleitear a vaga. Todos tiveram as inscrições deferidas. Já para as remoções para as comarcas de Terceira Entrância 6 juízes fizeram a inscrição, todas aprovadas pelos desembargadores.

Com relação à promoção para a Segunda Vara Cível de Várzea Grande, três magistrados fizeram as inscrições, deferidas pelo Pleno. O critério para ocupar a vaga é por antiguidade.

O próximo passo é a abertura de prazo para impugnação. “Para alguns o prazo já está correndo. Esgotado este período nós traremos a plenário novamente para apreciação das promoções e remoções”, destacou o presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri. Ele acredita que a escolha deve ocorrer já na próxima sessão administrativa, marcada para 18 de dezembro.

Perri ressalta que a movimentação dos magistrados serve para que os mesmos progridam na carreira, principalmente nas comarcas de Entrância Especial e de Terceira Entrância. “Nós temos um concurso em andamento e pretendemos dar posse a estes novos magistrados até o mês de janeiro. Isso vai permitir fazer a promoção dos magistrados que hoje estão na Primeira para a Segunda Entrância”, destaca o presidente do TJ.

O Pleno aprovou também o nome do juiz Valmir Alaércio dos Santos, que atua no Terceiro Juizado Especial Cível de Cuiabá, para ocupar a vaga de juiz de Direito na Turma Recursal Única, pelo critério de merecimento.
Imprimir