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Defensoria envia ofício e SMTU fixa placas sobre itinerário dos ônibus

Da Redação - Flávia Borges

A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU) atendeu ofício protocolado pela Defensoria Pública em 22 de outubro do ano passado e deu início à fixação de placas contendo horários e itinerários nos terminais e pontos de ônibus na Capital.

Conforme a defensora pública Silvia Maria Ferreira, a Coordenadoria de Ações Comunitárias recebeu inúmeras denúncias, tanto por parte dos munícipes quanto por turistas, sobre a ausência de orientação dos itinerários dos ônibus, número da linha, principais logradouros que integram o itinerário, logradouro e bairro de destino, tempo médio da rota nas respectivas paradas de ônibus, além da falta do número do telefone para que a população denuncie ao órgão fiscalizador.

Em dezembro, a SMTU respondeu à Defensoria informando sobre as providências que estão sendo tomadas, bem como afixou painéis com todas as informações necessárias aos usuários referente a frequência e itinerário dos ônibus, assim como locais para solicitar informações, fazer sugestões e reclamações nos terminais dos Bairros CPA I e III.

A ausência de informações prejudica, segundo a defensora pública, os idosos e os turistas, que muitas vezes não conseguem ir ao destino, obrigando-os muitas vezes a pagar uma nova passagem após ter que parar em um lugar que não esperavam.
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