Imprimir

Notícias / Geral

Juizado do Aeroporto totalizou 416 atendimentos em 2014

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Em 2014, o posto do Juizado Especial localizado no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, totalizou 416 atendimentos, sendo 113 realizados no período da Copa do Mundo de Futebol. O Juizado do Aeroporto é procurado para resolver, de imediato, questões como atrasos e cancelamentos de voos, extravio, violação ou furto de bagagem e falta de informação, sem a necessidade da presença de advogado.

Leia mais:
Taques diz que não tem pressa para escolher chefe do MPE e dispara: ‘quem estiver nervoso tome água de melissa, maracugina’
PEC da tarifa zero poderá determinar gratuidade no transporte público

A conciliadora Thais Cristianne Ferreira é quem atende os clientes das empresas que chegam com reclamações referentes ao transporte aéreo. “No primeiro lugar das reclamações encontra-se o atraso de voos, seguido por danos e/ou furtos a bagagem e cancelamento de voos”, destaca.

Do total das reclamações protocoladas em 2014, 69 resultaram em conciliações, ou seja, a mediação feita pelo servidor do Judiciário entre o cliente e a empresa aérea possibilitou que as questões fossem resolvidas imediatamente, sem transformar o caso em ação judicial. Entretanto, em 55 casos foi instaurado processo judicial.

O responsável pelo posto de atendimento é o juiz titular do Juizado Especial do Jardim Glória, Nelson Dorigatti. No local, um conciliador, com apoio de um estagiário, presta o atendimento à população. Confira o endereço, o contato e os horários de atendimento:
Imprimir