Imprimir

Notícias / Geral

Desembargador Paulo da Cunha toma posse como presidente do TJ nesta segunda

Da Redação - Flávia Borges

O desembargador Paulo da Cunha será empossado nesta segunda-feira (2) como presidente do Tribunal de Justiça (TJ-MT), às 16h, no Plenário 1 do Tribunal. Também vão tomar posse a desembargadora Clarice Claudino, como vice-presidente, e Maria Erotides Kneip, como corregedora-geral. A eleição para escolha da nova diretoria do Tribunal de Justiça ocorreu em outubro do ano passado.

Leia mais
Perri destaca redução de taxa de congestionamento de processos em sua gestão

Cunha vai comandar o Judiciário Estadual durante o biênio 2015/2016, em substituição a Orlando Perri. Ele obteve 21 votos na disputa com o desembargador Carlos Alberto da Rocha, que teve 8 votos. Pouco antes do início da votação, o outro candidato, Sebastião Moraes, desistiu de concorrer ao cargo.

O magistrado atua como desembargador desde 2002 em vaga destinada ao Ministério Público Estadual (MPE) pelo quinto constitucional. Antes disso, foi promotor de Justiça e atuou em Barra do Bugres. Em 1990, foi promovido ao cargo de procurador de Justiça.

Ele também já foi vice-presidente do Tribunal e atualmente é diretor da Escola da Magistratura do Estado de Mato Grosso, pelo segundo biênio consecutivo.


Imprimir