Imprimir

Notícias / Geral

Governador Taques promete equiparar Defensoria e Ministério Público

Da Redação - Flávia Borges

O governador Pedro Taques se reuniu com o defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, e afirmou que deseja equiparar a instituição ao Ministério Público Estadual (MPE).

Leia mais

Defensoria atende quase 100 pessoas em bairro de Cuiabá

Taques também afirmou que a nomeação do defensor público Márcio Dorileo como secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos foi uma forma de valorizar a Defensoria Pública.

“Já fui defensor público, sei da importância da Defensoria, quis valorizá-la nomeando um defensor como secretário estadual e vamos trabalhar para que a Instituição esteja presente em todas as Comarcas do Estado, bem como para equipará-la ao Ministério Público, para que estejam nas mesmas condições”, declarou o governador.

Taques anunciou também que pretende visitar as comarcas para conhecer a realidade vivida pela Defensoria e prometeu trabalhar em conjunto com Djalma no sentido de fortalecer a instituição.

Para o defensor-geral, a sinalização positiva do governador demonstra que Mato Grosso está vivendo novos tempos, com uma gestão cuja tônica é o respeito com a sociedade, mediante o estruturamento das Instituições. “Saio desta reunião com perspectiva positiva do fortalecimento da Defensoria Pública, se consolidando não apenas como arte do Sistema de Justiça, mas também como o braço social do Estado”.
Imprimir