Imprimir

Notícias / Geral

Ex-secretário é alvo de processo por atestar notas de combustíveis da Setas

Da Redação - Patrícia Neves

A Secretaria de Administração e a Controladoria Geral do Estado determinaram abertura de Processo Administrativo Disciplinar contra os servidores Wilson Luiz Soares Pereira e o ex-secretário adjunto da SAD, tenente-coronel da reserva remunerada José de Jesus Nunes Cordeiro.

Leia Mais: 
Taques exonera mais 95 servidores da Sema e Setas, mas outros 49 são nomeados para Casa Militar

De acordo com a Portaria 067/2015, publicada em Diário Oficial do Estado (DOE), os dois servidores - exclusivamente comissionados -, em tese, atestaram as notas fiscais de combustível que eram de responsabilidade do atesto à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), e supostamente autorizaram o pagamento das referidas notas fiscais. A Secretaria de Assistência era adminstrada pela então primeira-dama, Roseli Barbosa. 

Ainda conforme a publicação, “agindo assim, os referidos servidores se afastaram, em tese, de seus deveres funcionais”.

O Processo Administrativo Disciplinar tem prazo de dez dias, a contar da publicação em Diári Oficial para iniciar as atividades, devendo a conclusão ocorrer no prazo de 60 (sessenta) dias a contar da citação dos servidores acusados, admitido sua prorrogação por igual prazo, quando as circunstâncias o exigirem mediante solicitação à autoridade que determinou sua instauração.


Imprimir