Imprimir

Notícias / Geral

Aude pede ajuda de deputados federais para Exame da Ordem não ser extinto

Da Redação - Flávia Borges

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), Maurício Aude, pediu ajuda a deputados federais para tentar barrar projetos de lei que pedem a extinção do Exame da Ordem, prova que habilita bacharéis de Direito a advogar. Um dos projetos é o de número 7.116/2014, desarquivado no início deste ano a pedido do autor, o deputado Francisco Tenório (PMN-RN).

Leia mais
Em vídeo, OAB reforça campanha contra honorários irrisórios

Entre as ações, a OAB-MT também enviará uma carta aos parlamentares federais diante da importância do Exame de Ordem não apenas para a advocacia, mas para a sociedade.

Aude ressaltou que a prova unificada em nível nacional “é a melhor forma de garantir que os profissionais do direito sejam os mais qualificados para lidar com os conflitos levados ao Poder Judiciário pelos cidadãos, sejam questões relativas aos direitos materiais, imateriais, liberdades, direitos de família, enfim, todas as garantias constitucionais. Esse modelo de avaliação já está sendo objeto de estudo para aplicação por Conselhos Federais como o de Medicina, tamanha sua importância”.

A diretoria da OAB-MT empreenderá diversas ações em defesa do Exame de Ordem, em conjunto com os Conselhos Seccional e Federal e todos os seus órgãos, quais sejam, os 29 presidentes de Subseções, a Escola Superior de Advocacia (ESAMT), Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), Tribunais de Ética e Disciplina (TED) e de Defesa das Prerrogativas (TDP), Corregedoria-Geral, Ouvidoria e Comissões Temáticas.


Imprimir