Imprimir

Notícias / Geral

Comarca de Várzea Grande abre seleção para juiz leigo

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A Comarca de Várzea Grande (5km ao norte de Cuiabá) abrirá, na próxima segunda-feira (9 de março), as inscrições para o processo seletivo para credenciamento de juiz leigo para atuar nos Juizados Especiais da Comarca. Esse processo seletivo visa o preenchimento de sete vagas de juiz leigo para atuar no Juizado Especial, bem como formação de cadastro reserva.

Leia mais:
Proprietários pedem desbloqueio de imóvel que compraram de Eder Moraes antes de escândalo

Os interessados deverão ficar atentos às datas e aos requisitos e documentações exigidas: as inscrições estarão abertas apenas até sexta-feira (13 de março), e para o credenciamento é necessário ter experiência mínima de dois anos como advogado, não possuir antecedentes criminais, não ser filiado a partidos políticos, ou exercer atividade político-partidária, não possuir processo em andamento no Juizado Especial de Várzea Grande, não ser cônjuge, companheiro, parente consanguíneo ou afim do juiz titular do Juizado. A relação de documentação exigida pode ser encontrada no Edital nº 01/2015/JC.

Serão aplicadas duas provas, uma objetiva e outra prática de sentença, ambas na data provável de 29 de março. A prova objetiva terá 20 questões de múltipla escolha. Já a prova prática consiste na elaboração de uma sentença com, no mínimo, 40 linhas, e no máximo 120 linhas.

Os candidatos deverão comparecer à Escola Estadual Elmaz Gattas Monteiro, localizada na Avenida Presidente Arthur Bernardes, s/n, Vila Ipase. A prova terá a duração de cinco horas, tendo início às 8h da manhã. Os candidatos devem comparecer ao local com pelo menos uma hora de antecedência. O juiz leigo será remunerado por abono variável, de cunho puramente indenizatório, observado o teto máximo correspondente ao subsídio do cargo efetivo de analista judiciário, previsto na classe A, nível I, atualmente em R$ 3.866,68.

Confira o Edital nº 1/2015/JC aqui.
Imprimir