Imprimir

Notícias / Geral

Mutirão da Defensoria Pública atende 141 pessoas em Bairro de Cuiabá

Da Assessoria/Defensoria-MT

O mutirão “Defensoria Pública no seu Bairro” realizado pela Defensoria Pública de Mato Grosso, por meio do Defensor Público Ademilson Navarrete Linhares, na última sexta-feira (6 de março) contou com 141 atendimentos no CRAS Marciano Arruda do Parque Nova Esperança das 9h às 16h. O evento, segundo do ano, tem o objetivo de levar todo tipo de assistência jurídica, de forma integral e gratuita para os bairros mais carentes do município.

De acordo com o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes, o projeto será permanente e uma das principais funções da Coordenadoria de Ações Comunitárias da Instituição. “Muitos conflitos surgem por falta de conhecimento, o que causa o inchaço da máquina judiciária. Então, nos valendo da prerrogativa da Defensoria Pública, queremos buscar a solução do conflito pela via conciliatória”, explicou.

MutiraoIntegrando o projeto, foi realizada também uma Palestra sobre Cidadania na Escola Municipal Jesus Criança no Bairro Nova Esperança I, com a presença de aproximadamente 200 crianças. Na oportunidade, foram abordados temas como a atuação institucional da Defensoria Pública, cidadania, direitos e deveres e o zelo com o patrimônio público.

Segundo o Defensor Público Ademilson Navarrete Linhares, a grande participação popular está relacionada com a carência do bairro. “Os serviços oferecidos foram muitos úteis, uma vez que a população local encontra muita dificuldade de acesso. Os serviços mais procurados foram a emissão de declaração de hipossuficiência para segunda via de documentos como RG e CPF, orientação jurídica na área de família, como divórcio e pensão alimentícia”, informou.

O evento contou com a presença do Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes e do Ouvidor-Geral, Lúcio Andrade Hilário. O próximo “Defensoria Pública no seu Bairro” será realizado em 12 de março na Igreja Assembleia de Deus do Bairro Novo Mato Grosso e no dia 22 o mutirão será realizado no Centro Cultural do Bairro 1º de Março.
Imprimir