Imprimir

Notícias / Criminal

Procurador-geral pode ser convocado para depor na CPI

Agência Câmara

Após vários parlamentares reclamarem do trabalho desenvolvido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nas investigações sobre a Operação Lava Jato, o deputado Carlos Marun (PMDB-RS) afirmou que irá protocolar um requerimento na CPI da Petrobras pedindo a convocação de Janot para prestar esclarecimento sobre os critérios utilizados para incluir nomes na lista de políticos investigados.


A CPI ouve neste momento o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que se ofereceu para comparecer à comissão espontaneamente, depois que o nome dele apareceu na lista de políticos que, segundo o procurador-geral, deveriam ser investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Assista ao vivo

Em resposta a questionamentos de deputados, Cunha voltou a negar que tenha recebido qualquer vantagem ilícita. “Fernando Soares não representa o PMDB e não representa a mim. Não tenho contas que não estão declaradas no meu Imposto de Renda e não recebi qualquer vantagem de qualquer natureza neste processo”, reafirmou o presidente da Câmara.
Imprimir