Imprimir

Notícias / Geral

Justiça faz arrastão em estabelecimentos para coibir venda de bebida a menores

Da Redação - Flávia Borges

Na tentativa de coibir a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, a A Primeira Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, comandada pela juíza Gleide Bispo Santos, promoverá fiscalizações em estabelecimentos comerciais neste fim de semana, na capital.

Leia mais
Instituições se articulam e conseguem reduzir número de infrações entre adolescentes

A tendência é que as fiscalizações sejam realizadas com freqüência. Na semana passada, três estabelecimentos foram autuados em Cuiabá, em uma operação realizada em parceria com a Polícia Militar. O auto de infração gera um processo administrativo na Vara da Infância e Juventude e a sanção é o pagamento de três a vinte salários mínimos.

No dia 6 de março, dois adolescentes foram flagrados ingerindo bebida alcoólica em um bar na região da Praça da Mandioca, no Centro. Os adolescentes foram encaminhados para os responsáveis e o proprietário do estabelecimento foi levado pelos policiais para a delegacia. No mesmo dia, outro estabelecimento foi autuado pelo mesmo motivo, no bairro Jardim Vitória.

E no dia 7 de março (sábado), a equipe da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá fiscalizou um local de festa no bairro Campo Velho, após denúncia. O responsável pelo evento foi autuado por permitir a entrada de menores de idade e por não ter alvará judicial para a realização da festa. O evento foi encerrado.

Imprimir