Imprimir

Notícias / Trabalhista

Justiça do Trabalho em MT inicia nesta segunda pauta especial de conciliação

Da Redação - Flávia Borges

Durante toda essa semana, a Justiça do Trabalho em Mato Grosso participa da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Os esforços visam a intensificar ações voltadas à resolução amigável de processos e abrange tanto o 1º quanto o 2º graus.

Leia mais
TRT e TJ estudam convênio sobre trabalho infantil em atividades artísticas e desportivas

Diversas audiências de conciliação vão acontecer nas 38 varas do trabalho do Estado. No Tribunal, os desembargadores estão enviando a relação de processos com possibilidade de acordo para a realização de audiências na Secretaria Judiciária e de Apoio à Execução e Solução de Conflitos do Tribunal.

As pautas para a semana foram montadas a partir de solicitações feitas pelas partes envolvidas ou naqueles processos em que os magistrados vislumbraram, após a análise, a possibilidade maior de uma resolução amigável, além de ações envolvendo a Caixa Econômica Federal e que estão com recursos no TST. O banco solicitou ao Tribunal a inclusão dos processos em pauta. Outro exemplo são as ações envolvendo a empresa Terra Turismo, no qual será buscado um acordo para pôr fim aos litígios.

Campanha Nacional

A Campanha Nacional da Conciliação é organizada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho com o apoio de todos os 24 TRTs do país, e tem o objetivo fortalecer a imagem da Justiça trabalhista de 1º e 2º graus.

A ação vem ressaltar a cultura da Justiça do Trabalho como célere e acessível e está baseada no conceito de que a conciliação é um gesto de boa vontade. Por isso, o slogan este ano foi “Outra forma de estender a mão é conciliar”.
Imprimir